O que você precisa saber para morar na Gávea, no Rio de Janeiro

06/07/2020min de leitura

Se você conhece o Rio de Janeiro, com certeza já ouviu falar do bairro da Gávea. Localizado próximo aos bairros do Leblon, da Lagoa e do Jardim Botânico, a Gávea conta com alguns pontos interessantes que podem chamar sua atenção.

Com uma estrutura excepcional tanto para seus moradores quanto para seus visitantes, é considerado um dos melhores bairros da cidade maravilhosa. Ocupando o terceiro lugar no ranking de dez bairros mais desejados do Rio, o bairro da Gávea é conhecido por seu charme e por ser um dos destaques da cidade.

A área verde do bairro encanta todos que passam por ele. Pequena e arborizada, a região possui imóveis de alto padrão. Considerado um dos bairros mais nobres da cidade, a Gávea fica relativamente perto das praias da Zona Sul e tende a ser um pouco mais calmo que outras regiões tão famosas quanto ele, como Leblon e Ipanema.

Além de abrigar imóveis de alto padrão e de todos os tamanhos, casarões e sobrados também são encontrados no bairro, oferecendo muitas opções para os diferentes gostos de quem procura um lugar para morar na região.

Morar na Gávea, um dos bairros mais antigos do Rio, certamente não é uma dificuldade já que as necessidades mais básicas de seus moradores são plenamente atendidas pela infraestrutura da região. O bairro atingiu o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de bairros do Rio de Janeiro.

Cultura, gastronomia, educação, lazer, comércios, esportes e outros itens são facilmente encontrados e acessados no bairro, transformando a região em um ponto bem concorrido e de interesse para muitas pessoas. Os moradores dessa região disfrutam de uma qualidade de vida acima da média.

Se você está pensando em se mudar e a Gávea é uma das suas opções, fique atento a esse post. Aqui a Nova Época vai enumerar as vantagens de morar nesse bairro, além de algumas curiosidades e tudo o que você precisa saber sobre ele. Não se esqueça de visitar nosso site e conferir nossas ofertas. Temos imóveis na Gávea e em muitas outras regiões da cidade. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

1. Transportes

Por toda a extensão do bairro da Gávea é possível ter acesso a pontos de ônibus e estações de metrô que levam os moradores e visitantes do bairro a todas as regiões da cidade sem muita dificuldade.

Linhas de trem e grandes avenidas também estão disponíveis para facilitar o transporte na Gávea. Táxis e motoristas de aplicativos também podem ser encontrados com facilidade no bairro. Assim, acessar outros pontos do Rio não é um problema para quem deseja morar na região.

2. Segurança

Segurança certamente é uma questão essencial para os moradores da região e a Gávea mostra cada dia mais que segurança é uma das muitas qualidades que você encontra no bairro. Tranquilidade e calmaria são algumas das características que mais atraem pessoas para a região.

3. Infraestrutura e comércio

O comércio da região é vivo e com variadas opções. Farmácias, mercados, lojas de rua e shoppings são facilmente encontrados no bairro. Um dos shoppings mais famosos do Rio, o Shopping da Gávea, se localiza no bairro. Com diversas opções de lojas de roupa, desde aquelas mais sofisticadas até aquelas mais acessíveis, e de restaurantes, o shopping valoriza a região.

A infraestrutura também é outro ponto alto. Para você que tem filhos, a Gávea tem inúmeras opções de escolas públicas e particulares e de universidades de renome que são ótimas opções redes de ensino. A região ainda abriga uma das universidades mais famosas e prestigiadas da cidade, a Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Clínicas médicas e hospitais de renome, como a Clínica São Vicente, o Hospital Miguel Couto e o Posto de Saúde Albert Sabin, também fazem parte da infraestrutura oferecida pela região.

4. Lazer

Outro ponto que é muito importante quando as pessoas procuram um imóvel, e que é um ponto que não falha na região, são as opções de lazer. A Gávea tem diversas opções para distrair seus moradores e visitantes sem que eles precisem se limitar as mesmas coisas sempre.

Além dos shoppings, já citados anteriormente, outras opções de lazer no bairro são o Planetário, o Jockey Club, as praças, entre outras. O Parque Municipal da Cidade, uma área de 500 mil metros quadrados que abriga árvores frutíferas e espécies raras também é outra opção de lazer. Esse parque também abriga o Museu Histórico da Cidade que preserva cerca de vinte mil peças.

Além disso, como a Gávea fica muito perto dos bairros da Lagoa e do Jardim Botânico, as opções de lazer aumentam.

5. Restaurantes

As melhores opções gastronômicas também podem certamente ser encontradas no bairro da Gávea. De bares a restaurantes, o bairro oferece uma grande variedade de estilos, nacionalidades e faixas de preço, é possível aproveitar muito a região para comer bem e conhecer coisas novas.

6. Cultura

Para aqueles que respiram cultura e que consideram isso um ponto importante no lugar em que decidem morar, a Gávea também oferece ótimas opções culturais. O Instituto Moreira Sales e o Solar Grandjean de Montigny são algumas das muitas opções de destinos certos para quem gosta de curtir programas culturais para moradores e turistas.

Várias opções de teatro também fazem parte da seleção cultural do bairro. O Teatro Clara Nunes, o Teatro das Artes e o Teatro dos Quatro são alguns dos mais conhecidos da região que atraem moradores e turistas.

Além de ser um dos bairros mais charmosos e requintados do Rio de Janeiro, a Gávea oferece uma das melhores oportunidades de viver com qualidade, incluindo toda a estrutura necessária para o dia a dia dos seus moradores.

Essas são algumas das principais características do bairro da Gávea e, depois de pontuá-las, a Nova Época espera ter te ajudado a conhecer um pouco melhor a região e a decidir onde comprar seu próximo imóvel. Não deixe de apostar em uma das melhores localizações da cidade maravilhosa e não se esqueça de entrar em contato conosco! Vamos realizar esse sonho juntos, com um atendimento de confiança e com as melhores ofertas!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":